Ombrelone

Tudo sobre Ombrelone e Guarda Sol

Neste post você vai descobrir tudo sobre Ombrelone e Guarda Sol.

Você vai saber também sobre:

Faça chuva ou faça sol, um deles sempre dá as caras: se não é o Guarda Chuva é a vez do Guarda Sol / Ombrelone. Hoje eles têm papéis bem distintos, mas ao longo dos anos as suas histórias se confundem tanto ao ponto de serem praticamente uma só.

Desde as primeiras aparições do guarda Sol / Ombrelone de folhas de palmeira, quando era sinônimo de riqueza,  até os dias atuais, quando se tornou um simples utilitário, os guarda Sol / ombrelone conseguiram se cruzar com a nossa história de muitas maneiras interessantes. Avanços na tecnologia, mudanças na moda e também nos costumes permitiram que os Guarda Sol e os ombrelones sempre se fizessem presentes e necessários.

Onde tudo começou

Acredita-se que os primeiros Guarda Sol / Ombrelone, que na verdade eram guarda-Chuva,  deram as caras pela primeira vez no antigo Egito, há mais de 3 mil anos. Criados para proteger a nobreza e a realeza da luz solar, os guarda-sóis eram essenciais para proteger a cor e o estilo de vida da época, que exigia a pele pálida. Como se pode ver, os egípcios não tinham motivos  para impermeabilizar seus guarda-sóis e criar guarda-chuvas.

Onde foi inventado o Ombrelone / Guarda Sol 

O Guarda Sol ou Ombrelone com a proposta que conhecemos hoje foi descoberta no século XI a.C na China, onde as primeiras peças de couro começaram a ser vendidas por um preço exorbitante e, provavelmente por isso, eram usadas apenas pela nobreza.

A ascensão da popularidade dos guarda sol na China não conseguiu chegar à Europa antes que as rotas comerciais  fossem estabelecidas no início do segundo milênio d.C. Por causa disso, o estilo egípcio de guarda-sóis caros e não impermeabilizados de proteção solar se expandiu para a Grécia e Roma, onde eram usados quase exclusivamente pelas senhoras ricas, deixando os homens, que torciam o nariz por considerar o guarda sol um item feminino, de fora.

Com a queda do Império Romano veio a pobreza e os guarda-sóis sumiram da história por mil anos na Europa, voltando à cena e à moda somente após o Renascimento na Itália, França e Inglaterra, provavelmente influenciadas pelas histórias e pinturas de terras asiáticas distantes que agora eram acessíveis por meio de rotas de comércio de terras.

A tradição de ser acessório feminino continuou a ser reforçada até meados do século XVIII, quando o famoso inglês Jonas Hanway começou a carregar um modelo de guarda sol mais sóbrio em todas as aparições públicas. Quase 30 anos depois, sua perseverança e teimosia valeram a pena e felizmente, para os homens que puderam também se proteger da chuva sem recriminação, a sociedade inglesa começou a aceitar o guarda-sol como um acessório Guarda Sol e Ombrelone unissex.

Encontre aqui também: Ombrelone de madeira, guarda sol de madeira, guarda sol, guarda sol grande, guarda sol gigante, guarda sol de madeira.
Votos 9,6
9.6/10
Muito Bom. Estão de parabéns, eu não imaginava que a história sobre o guarda sol era tão interessante.
João Alcantara
Vendedor

Comprar Ombrelone / Guarda Sol de Madeira

guarda sol madeira em copacabana
WhatsApp chat